Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Reunião entre professores e pais marca encerramento de semestre e discute resultados

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Bocaina promoveu uma reunião com pais e professores para discutir resultados obtidos ao longo do primeiro semestre de 2022 tendo como foco principal o “melhor resultado – família e escola”. As reuniões aconteceram em dias alternados em unidades de ensino da zona rural.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Grangeiro, as reuniões aconteceram em todas as escolas da zona rural, sob responsabilidade da coordenadora da Educação do campo, professora Ligia Barros.

Nas reuniões todos os professores falaram aos pais quais as metodologias que são usadas em salas de aula e relataram sobre os alunos referente ao período da pandemia e pós-pandemia. Além das professoras estiveram presentes as supervisoras de Ensino, professoras Mariana e Eremita Rodrigues.

A coordenadora da Educação na zona rural, Ligia Barros, falou sobre livros, merenda escolar, horários, ônibus escolar, professores e escola.

A secretária de Educação, Simone Grangeiro, falou ao Cidadesnanet.com sobre a importância da união entre família e escola e enfatizou a necessidade do acompanhamento dos pais para auxiliar no aprendizado e evolução dos alunos (filhos).

Secretária de Educação Simone Grangeiro durante a Semana do Meio Ambiente em Bocaina – Foto: Cidades na Net

“É importante que haja sempre um vínculo entre pais e filhos perante o dia a dia na escola. Outro ponto muito valioso é que seja criado uma rotina de estudos fora da escola porque essa atitude que vai reforçar nos filhos a ideia de que o aprendizado continua além daquelas limitações da sala de aula. Na realidade são várias situações que ajudam no aprendizado dos filhos”, destacou.

Simone ressaltou o apoio do prefeito Erivelto de Sá Barros e da ex-secretária de Educação, advogada Fátima Sá, na educação do município.

“Ressalto aqui meus agradecimentos por todo apoio que o prefeito Erivelto e dona Fátima sempre dão para que tudo siga evoluindo e assim nossos alunos e professores tenham êxito. São dois gestores indispensáveis para o bom andamento da educação de nosso município”, concluiu Simone agradecendo.

Publicidade

Durante os encontros esteve presente a diretora da Unidade Escolar Zezé Leal, professora Maria Alveni, que também relatou sobre a importância dos pais na formação dos filhos.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS