Connect with us

GERAL

Saúde diz que rede hospitalar do Piauí melhorou

Publicado

em

O superintendente de Assistência à Saúde (Supas), coronel Gerardo Rebelo, apresentou informações sobre o funcionamento e as medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí para melhoria no atendimento e gestão nos hospitais regionais. Os dados foram apresentados durante reunião do Conselho Estadual de Saúde foi realizada no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Facime), nesta quarta-feira (13).

“Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando de forma integrada, no sentido de transformar a situação com a qual encontramos as unidades da rede hospitalar. Para tanto, o nosso foco está voltado para a gestão, otimizando o recursos humanos, a ambiência e adquirindo equipamentos, conforme a necessidade dos hospitais”, frisou o superintendente.

Na ocasião, também foram apresentadas as ações já realizadas pela Secretaria: intensificação de cirurgias, ampliação de leitos e a retomada de obras em hospitais regionais de Uruçuí, Picos, Parnaíba, Floriano, Campo Maior, foram algumas das ações desenvolvidas. “O nosso compromisso está voltado para as políticas públicas de Saúde, priorizando os profissionais e a especialidade nos serviços. Além disso, iremos fomentar também a política da Atenção Básica, no sentido de obter resolutividade em até 80%, evitando a sobrecarga nos hospitais de Teresina”, ressaltou o coronel Rebelo.

Além disso, também foi discutido o cofinanciamento aos municípios, que é pago aos 224 municípios e deve ser aplicado nas áreas de Atenção Básica, Assistência Farmacêutica, Centro de Especialidade Odontológica, entre outros serviços. Durante a reunião, Rebelo explanou a situação financeira da secretaria, como os débitos de aproximadamente R$ 17 milhões, somente em cofinanciamento, referente aos meses de agosto a dezembro de 2014 e regularidade nos pagamentos do ano de 2015.

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS