Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO GRANDE | Comunidade católica celebra abertura dos festejos de São José

Publicado

em

Com o tema “Guardião do Redentor, amoroso como o Pai”, a comunidade católica de Caldeirão Grande do Piauí celebrou nesta terça-feira, 10 de agosto, o início dos festejos de São José, padroeiro do município.

O tradicional festejo de São José é celebrado anualmente entre os dias 10 a 19 de março, mas em virtude da pandemia, neste ano, as celebrações estão sendo realizadas no período de 10 a 19 de agosto.

As celebrações iniciaram às 05h30, com alvorada festiva e o café, e a noite teve novena e missa, celebradas pelo Padre Wanderlan da Silva, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Alegrete do Piauí.

De acordo com o Padre Pio Feitosa, a festa segue todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

“É com muita alegria que iniciamos a festa do nosso padroeiro, São José, patrono de toda a igreja. A festa acontece em um período diferente, mas com a mesma fé, iremos celebrar com a graça de Deus, seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde”, assegurou.

Além da comunidade católica, o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, a secretária de Trabalho e Ação Social, Raimunda Ribeiro de Sousa, a vice-prefeita Zulene Leal, a secretária de Educação Damiana Irene, demais secretários e vereadores também participaram da abertura dos festejos do padroeiro do município.

Publicidade

Veja fotos:

Fotos: Blog Chagas Fotografias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS