Connect with us

Alegrete do Piauí

Câmara de Vereadores de Alegrete realiza última sessão do mês de maio; veja como foi

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira, 26/05, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores de Alegrete do Piauí, sob a presidência do vereador Manoel João Ramos-PRTB. Onde foram apresentados e votados cinco requerimentos e um projeto de Lei.

O primeiro requerimento apresentado e votado foi o de nº 10/2017 de autoria do vereador Constâncio Ramos-PP, denominando a Quadra Poliesportiva do povoado Pocinhos, localizado na zona rural deste município com o nome de “Quadra Poliesportiva José Joaquim Ramos”. Com a justificativa que tal solicitação se faz como uma de prestar uma homenagem póstuma ao Sr. José Joaquim Ramos, que foi o 1º vice- prefeito de Alegrete do Piauí, na gestão de 1993-1996. Tendo assumido um ano como prefeito deste município no ano de 1995. Onde seus familiares e amigos são hoje representados nesta homenagem. Ao final da leitura de apresentação o requerimento foi aprovado.

Em seguida os requerimentos do vereador Luís Carlos-PSD. Requerimento nº 11/2017 requerendo a construção de um muro na Unidade Escolar Pedro Casé, em caráter de urgência na localidade Malhada Alta, zona rural de Alegrete, com a justificativa devido ao último acontecimento na unidade escolar João Jacob de Araújo, e que em atender ao pedido de pais, pois a referida escola atende 182 alunos. Para que os funcionários possam exercer suas funções com mais segurança. O outro foi o requerimento de nº 12/2017 pedindo a reforma da estrada que liga boa vista a Pocinhos, com a justificativa que a mesma tem uma grande importância para as comunidades Boas Vista I, II, Pocinho, Chapada, Lagoa grande e Macapá. Ambos os requerimentos foram reprovados por sete votos.

Na sequência foram apresentados e votados os requerimentos do vereador Mateus Vicente-PRP. O de n°13/2017 requerendo o registro do povoado Pocinhos, com a justificativa que o povo de pocinhos gozem de todos os requisitos que lhes é assegurado para ter a sua identidade própria. Sobre o referido requerimento foi pedido visto pelo vereador Constâncio, ficando o mesmo para ser analisado e votado na próxima sessão. O requerimento de nº 14/2017 requer que o cemitério localizado na localidade Pocinho, zona rural de Alegrete receba o nome de Celso Pereira Ramos, com a justificativa de homenagear o Sr. Celso Pereira Ramos, que dou parte de sua terra para construção do mesmo. O requerimento foi reprovado por sete votos.

Em seguida os vereadores votaram no Projeto de Lei 01/2017 que institui o município de Alegrete do Piauí o serviço do transporte para os pacientes com doenças renais crônicas. O referido projeto de Lei foi reprovado por sete votos.

Publicidade

Ao final da sessão os sete vereadores situacionista fizeram uso da tribuna para esclarecer o motivo pelo qual votaram contrários a alguns requerimentos e o projeto de Lei. Na ocasião expuseram conhecer as Leis que regem o município, onde afirmaram que já existe uma Lei que beneficia os doentes crônicos renais, e que mesmo assim recebendo uma ajuda de custo do governo federal aqueles que mais necessitam e procuram o prefeito e secretaria de saúde são atendidos; em relação aos requerimentos falaram que as estradas são sempre reformadas ao final do inverno e sempre que há necessidade. O sobre o homenagear Sr. Celso Pereira Ramos colocando o nome do cemitério não são contra nada, mas estavam votando contrários porque existe uma existe Lei municipal que diz que as homenagens são póstumas.

Fizeram o uso da tribuna também os vereadores de oposição que disse que a política nacional passa por uma crise, e que os colegas vereadores disseram na primeira sessão da câmara que estaria para votar pelo o melhor para o povo, mas que está visível que isso não está acontecendo.

 

 


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS