Connect with us

GERAL

Campanhas de doações ajudam famílias atingidas pelas chuvas em Picos

Publicado

em

Fazer o bem sem olhar a quem! A solidariedade foi o sentimento que tomou os picoenses após a situação de calamidade das famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no município. Diversas campanhas de doações foram realizadas nas redes sociais virtuais que tem resultado na distribuição de cestas básicas, roupas e cobertas.

Uma das instituições que vem se dedicando a ajuda voluntária às famílias é o grupo católico Encontro de Jovens com Cristo (E.J.C). Diariamente, o grupo recebe doações no Salão Paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, e destina à população que necessita de tal amparo.

 “Depois de recebermos as informações das chuvas, que muitas pessoas perderam tudo, o nosso grupo de jovens se mobilizou para ajudar o próximo. Fizemos uma campanha pelas redes sociais, onde foi muito visível e as pessoas começaram a deixar mantimentos, alimentos no salão paroquial do bairro Junco”, afirmou o futuro jornalista e voluntário, Wesley Monteiro.

Como forma de assistência, o E.J.C ainda preparou um sopão e distribuiu às famílias do bairro Parque de Exposição (uma das áreas mais atingidas) e para os abrigados debaixo da ponte.

Grupo de Voluntários E.J.C

A cada doação, o voluntário Wesley Monteiro destacou que a emoção sempre toma conta do grupo ao ver que apesar das perdas as famílias ainda se encontram otimistas.

 “A gente via no olhar das famílias que elas ainda não haviam perdido a fé em Deus. É muito triste ver a situação destas pessoas que perderam muito, sempre a cada visita nos emocionávamos por ver que muita coisa a água tinha levado, mas não a fé, a esperança”, concluiu.

Publicidade

Para quem deseja realizar algum tipo de doação, o grupo está recebendo mantimentos e roupas no Salão Paroquial do bairro Junco.

Além do E. J.C outros grupos estão se dedicando à campanhas como Voluntários por Amor, acadêmicos da Faculdade R. Sá e os shoppings Picos Plaza e Piauí Shopping.

 

 

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS