Connect with us

GERAL

Candidatos piauienses realizarão a segunda fase do XXVIII Exame de Ordem Unificado

Publicado

em

Ao todo, 1137 candidatos estão inscritos para fazerem a prova Prático-Profissional (2ª fase) do XXVIII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil, neste domingo (05), às 13h.

Entre os candidatos estão estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Parnaíba, Picos e Teresina.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Nesta segunda etapa, os examinandos têm que responder a quatro questões discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Confira o endereço da realização das provas:

– Parnaíba-PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;

Publicidade

– Picos-PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;

– Teresina-PI: Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA – Prédio Anexo I, Rua Buriti dos Lopes, S/N, bairro São Pedro – Teresina/PI e no Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA – Prédio Anexo II, na Avenida professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro – Teresina/PI.

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS