Connect with us

GERAL

Carreata com São Simão mobiliza a comunidade para os festejos do padroeiro de Simões

Publicado

em

Simões celebra a partir desta quinta-feira, 19, até o dia 28 de outubro, os festejos de São Simão, santo padroeiro do município, com o tema “São Simão nos inspira a assumir a Graça da Vocação”.

Neste período, a cidade dos ventos, como é conhecida, se movimenta, também, em torno da religiosidade. São dias de muita oração, reflexão e reavivamento da fé cristã.

Na tarde desta quarta-feira, 18, a igreja realizou uma carreata motivacional, convidando a comunidade católica a participar dos festejos de São Simão.

A concentração aconteceu na localidade Chupeirinho, na chegada de Simões, sentindo Marcolândia. De lá, os devotos saíram em carreata pelas ruas da cidade, passando pelos bairros Clementino Coelho e Veneza e pelas principais ruas da cidade.

A carreata encerrou em frente da Igreja Matriz, onde o padre Edivaldo Santos, pároco local, realizou a benção dos veículos e condutores.

93 ANOS DE DEVOÇÃO

O festejo é considerado a mais antiga tradição religiosa do município, iniciada antes mesmo da sua emancipação político-administrativa. Há 93 anos, neste período do ano, a comunidade se reúne para celebrar a festa de um dos apóstolos de Jesus.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 19, quando também se comemora o Dia do Piauí, ao amanhecer, a alvorada festiva anunciou a abertura do festejo. Às 6h, a comunidade se reuniu para acompanhar o hasteamento da bandeira, que simboliza a abertura do evento religioso, e, também, para participar do café comunitário.

Clique aqui e veja a programação!

Ao meio dia acontece o ofício da Imaculada Conceição, e às 19h a novena e missa, que hoje será presidida pelo padre Régis.

No dia 27 de outubro, à noite, após a missa, na praça da matriz, acontecerá o show católico com a banda Colo de Deus.

E no dia 28 de outubro, às 17h30, será celebrada a missa solene da festa de São Simão, tradicionalmente presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José.

VEJA FOTOS DA CARREATA

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS