Connect with us

GERAL

Carros-pipa abastecem 94 cidades do Piauí, diz Defesa Civil do estado

Publicado

em

Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 202 municípios do Piauí decretaram situação de emergência por conta da estiagem, destas, 94 cidades estão sendo atendidas por carros-pipa. O Governo do Estado afirma que investe mensalmente cerca de R$ 2 milhões para assegurar a operação nas regiões afetadas pela seca.

A Secretaria estadual da Defesa Civil afirma que ao todo são 270 carros-pipas em circulação no Piauí, fornecendo água potável para a população. “Os municípios estão sendo atendidos com os carros-pipas, por conta da iniciativa do Governo Estadual em destinar recursos do Tesouro Estadual para garantir a operação”, destacou a secretária da Defesa Civil, Simone Araújo.

Ainda de acordo com  a secretaria, as regiões de Padre Marcos, a 393 quilômetros de Teresina, e Belém do Piauí, a 383 quilômetros da capital, por exemplo, recebem atendimento itinerante dos carros da Defesa Civil e do Exército Brasileiro.

Os recursos já estão sendo preparados para o primeiro pagamento. “Já estamos providenciando o empenho para o primeiro pagamento dos pipeiros. A operação continuará atuando para fornecer água potável aos municípios do Semiárido”, finalizou Simone Araújo.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS