Connect with us

GERAL

Católicos participam da festa de Nossa Senhora dos Remédios em Picos

Publicado

em

Nesta terça-feira, 15 de agosto, data em que a Igreja Católica celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, milhares de fiéis participam da Missa Solene de encerramento da festa da padroeira da cidade e da Diocese de Picos, Nossa Senhora dos Remédios.

A Celebração Eucarística aconteceu, às 07h, no adro da Catedral, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Francisco Pereira Borges, e concelebrada pelos padres, Fernando Amando de Sousa, João Pereira de Sousa, Francisco Bezerra Neto, David de Sousa Barros, Adalto Vieira dos Santos Filho e Jonas de Mora Batista.

Com o tema “Olhar para Maria, assumir nossa missão”, desde o dia 06 de agosto, que os devotos veneram Nossa Senhora que é apresentada na Igreja como aquela que soube fazer a vontade do Pai e modelo para aqueles que desejam seguir a Cristo.

A programação festiva teve continuidade às 15h com uma missa no Hospital Dr. Oscar. Às 16h aconteceu a Missa de Dedicação da Igreja Catedral à Nossa Senhora, em seguida, procissão com a Imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade, concluindo com a Benção do Santíssimo Sacramento.

O Padre Chiquinho agradeceu a presença de todos e avaliou o festejo como positivo “A avaliação do festejo deste ano é positiva, primeiro pela grande participação dos fiéis durante toda programação e segundo pela grande demonstração de fé do povo picoense a Nossa Senhora. Agradeço a participação de todos os devotos e principalmente aos que estiveram conosco ajudando para o sucesso deste festejo. Que Nossa Senhora interceda por todos”, disse.

Publicidade

FONTE: DP15

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS