GERAL
Chuva artificial e chão de gelo em bar: empresários de Teresina criam alternativas para fugir do calor de 40°C
Como fugir das altas temperaturas que passam dos 40 graus e chegam a bater recorde em todo o país? Em Teresina a solução que alguns empresários encontraram para driblar as altas temperaturas e fidelizar clientes estão fazendo sucesso, como a criação de chuva artificial e chão de gelo.
No Piauí, após semanas de calor intenso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para algumas cidades da região Sudoeste piauiense. Mas para o restante do estado, o aviso é para baixa umidade, que varia entre 30% e 20%.
Chuva artificial
O empresário Paulo Guilherme Meneses, proprietário de um restaurante na Zona Leste de Teresina, investiu em mais climatizadores e arborização para amenizar o clima do estabelecimento, além disso, ele inovou com uma chuva artificial que tem feito sucesso entre os clientes.
“Diante do nosso clima daqui de nossa Teresina, a gente toma essas medidas. A gente investiu nesse sistema de irrigação por aspersão que fica em cima do telhado, diminuindo essa temperatura ambiente. Os climatizadores também evaporam ativos para melhorar a sensação térmica”, explica o empresário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/R/b/E8arqpT6iR8WKpHbQsYQ/screenshot-5.jpg)
Empresário produz chuva artificial para amenizar calor em estabelecimento de Teresina — Foto: Reprodução
O proprietário garante que vale tudo para espantar a “quentura” e que os clientes aprovaram as mudanças.
Chão de gelo
O calor faz a criatividade do piauiense ir além. Em uma espetaria na Zona Norte da cidade, o gelo foi a solução. Segundo o proprietário, Eduardo Fonseca, são 15 sacos de 50 quilos por fim de semana. O material triturado é espalhado no chão do estabelecimento, embaixo da mesa dos clientes.
“Deu muito certo. A questão tanto do faturamento como a questão da clientela aumentou muito e a questão também do reconhecimento do estabelecimento. A ordem aqui é todo mundo vir de chinelo e até ficar descalço para aproveitar cada minuto em cima desse refresco”, afirma o empresário.
A ideia partiu do próprio Eduardo e segundo ele o faturamento do local subiu 35%.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/O/H2sFvDQk2Q9rgQAc1xAQ/screenshot-6.jpg)
Chão de gelo em bar de Teresina para amenizar o calor — Foto: Reprodução
“Você toma cerveja, mete o pé no gelo. Não tem coisa melhor. A sensação térmica é completamente outra. Aqui a gente já vem e espera o dia de chegar, o dia do geladinho aqui pra gente chegar, pra poder amenizar um pouco desse calor que é Teresina”, comemoram os clientes.
Fonte: G1
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’