Connect with us

GERAL

Comunidade discute proposta de urbanização do Morro Nossa Senhora de Fátima em Itainópolis

Publicado

em

Após ser comunicado pelo prefeito de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, do convênio para aquisição da urbanização do Morro Nossa Senhora de Fátima, onde fica a imagem da co-padroeira da cidade, o Pe. Francisco Feitosa, pároco, solicitou uma reunião como o Sr. Prefeito, com o Bispo diocesano e membros do Conselho de Pastoral, a fim de discutirem com mais profundidade a proposta, uma vez que o projeto será desenvolvido em uma área que pertence a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Diocese de Picos).

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/07), no Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e contou com a participação do prefeito municipal, Paulo Moreira Lopes, do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, do pároco, Pe. Francisco Feitosa e de alguns representantes do Conselho Paroquial de Pastoral.

 

DurantDSC_0184e o encontro, o Prefeito apresentou a proposta. Ressaltou que a urbanização do local será importante, porque atrairá mais romeiros, bem como movimentará ainda mais a economia do município.

Após as colocações do gestor, Dom Plínio pediu que fosse feito um projeto arquitetônico e escrito e, enviado ao Colégio de Consultores da Diocese, para que junto ao Bispo, seja analisado, sugerindo ainda, que o local possa ser posteriormente transformado em um Santuário de Nossa Senhora de Fátima, já que atualmente têm se tornado um espaço de fé e devoção para a comunidade de Itainópolis.

Ao término, o Sr. prefeito comprometeu-se de fazer o projeto e encaminhar à Diocese. Já o Bispo, ressaltou a impostância da socialização do mesmo com a comunidade. E disse: “Não somos contra o projeto, o que queremos e que seja oficializado e que venha para o bem do povo”, concluiu.

Publicidade

DSC_0191

 

 

Diocese de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS