Connect with us

GERAL

Confira tudo que rolou na passagem dos participantes do Picos Pro Race 2021 em Santana do Piauí

Publicado

em

Desde o início da gestão da Prefeita Maria José (Progressistas), Santana do Piauí, através da administração “Uma Santana Melhor Para Todos”, vem incentivando a prática das várias modalidades esportivas no município, um dos exemplos desse incentivo, é o apoio logístico dispensado, anualmente, ao Picos Pro Race, maior evento de mountain bike do norte/nordeste brasileiro.

Santana do Piauí tem se consolidado como um dos mais importantes pontos de apoio na rota de ida e volta da prova.

O Picos Pro Race Capadócia 2021 aconteceu de 02 a 04 de julho com a participação de atletas de várias categorias: PICOS PRO RACE ULTRA, PICO PRO RACE CLASSIC e PPR KIDS, com premiação em dinheiro no valor total de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais), saindo de Picos e passando por vários municípios da região, incluindo Santana do Piauí.

Neste domingo (04/07), a gestão municipal, mais uma vez, disponibilizou seu aparato para a passagem da edição do Picos Pro Race 2021, obedecendo todas as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19.

A prefeita Maria José (Progressistas), esteve pessoalmente na praça São Pedro, centro da cidade de Santana do Piauí, onde a logística foi montada para a passagem dos ciclistas. “Estamos, mais uma vez, apoiando a prova de mountain bike, com tudo que nos foi solicitado pela organização do evento esportivo. Santana é o ponto de apoio mais preciso da competição, por isso colocamos em ação as estruturas das Secretarias de Saúde, com ambulâncias e profissionais a serviço, e de Obras, com pontos de distribuição de água, além de locais com ofertas de frutas para os participantes da prova”, destacou a prefeita.

A progressista também destacou a participação de atletas santanenses no Picos Pro Race. “Santana conta com três inscritos na prova: Viviane Carvalho, Glauber Araújo e Genicarlos Araújo”, concluiu a gestora.

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, falou do apoio de sua pasta no evento esportivo. “Em mais um ano estamos dando suporte ao Picos Pro Race, em sua passagem por Santana, disponibilizamos técnicos de enfermagem, epidemiológicos e profissionais da Vigilância Sanitária, na prevenção à Covid-19 e de outros possíveis incidentes na prova”, destacou o secretário.

Texto: João Rodrigues / Fotos: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS