Connect with us

GERAL

Defesa pede soltura de ex-prefeito do Piauí acusado de matar esposa

Publicado

em

O ex-prefeito da cidade de Lagoa do Sitio, José Simão e a empregada doméstica Noêmia Barros, acusados de matarem a ex-primeira dama Gercineide Monteiro em fevereiro deste ano, foram ouvidos na última segunda-feira (23/11), pelo juiz Juscelino Norberto, no Fórum Desembargar Arlindo Nogueira em Valença do Piauí.

A audiência de instrução começou às 10h e só terminou as 20h30, quando os acusados retornaram para Teresina, onde continuarão a esperar uma decisão da Justiça. A audiência levou muitos curiosos e familiares dos acusados ao fórum. Apesar da aglomeração, não houve nenhum incidente.

Antes da audiência havia uma expectativa pelo comportamento dos presentes durante a chegada dos acusados. O que se viu foram pedidos para a soltura dos acusados por parte das duas famílias. Os parentes de primeiro grau da vítima depuseram favoráveis ao ex-prefeito, que chegou ao fórum algemado.

REVOGAÇÃO DA PRISÃO

Após a audiência, os dois advogados Nazareno Thé e Dimas Batista pediram a revogação da prisão preventiva dos acusados. O Ministério Público pediu vistas adiando uma possível decisão do magistrado, que agora espera um parecer do Ministério Público, representado pela promotora Debora Aguiar.

Publicidade

De acordo com os advogados, os dois acusados estão presos ilegalmente, uma vez que o crime aconteceu em 10 de fevereiro deste ano e só agora eles foram ouvidos. Segundo o advogado Dimas Batista, a Constituição assegura que nesses casos o acusado têm até 60 dias para serem ouvidos. Já o advogado Nazareno Thé, afirmou que a decisão de manter seu cliente preso é muito mais para dar uma satisfação à sociedade do que a realidade que o processo exige.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS