Connect with us

GERAL

Demolays realizam campanha de doação de roupas para famílias carentes em Jaicós

Publicado

em

Na manhã do último domingo (05), Demolays membros do Capítulo Manoel Ferreira de Sousa nº 562, da União Maçônica Raimundo Esmero, do município de Jaicós, com o apoio de tios da loja patrocinadora, realizaram uma ação social, com a doação de roupas para famílias carentes.

A ação, denominada de Filantropia do Agasalho – “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”, arrecadou mais de 2.000 peças entre agasalhos, calçados, roupas desde o recém-nascido a pessoa idosa, beneficiando várias famílias.

As doações foram arrecadadas através de uma campanha nas redes sociais, iniciada pelo tio Manoel Neto, com duração de pouco mais de uma semana, que gerou uma grande mobilização da sociedade jaicoense e de várias pessoas de municípios vizinhos.

Participaram da ação Manoel Neto e Marcos Veríssimo, os DeMolays do Capítulo Manoel Ferreira de Sousa nº 562, coordenados pelo atual Mestre Conselheiro Pabullo Matheus e alguns DeMolays do Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779 do Oriente de Bocaina – PI.

De acordo com o grupo “Ter sensibilidade para com o próximo é essencial para que vivamos em um mundo mais humano e receptivo. Atos de empatia e generosidade têm potencial de gerar um círculo virtuoso, benéfico não apenas para os necessitados, mas para a sociedade como um todo. A própria atitude de ajudar o próximo nos engrandece e traz uma sensação de propósito para nossas vidas”.

Eles ainda informaram que a Ordem DeMolay tem em seus principais ideais as filantropias. “O Capítulo Manoel Ferreira de Sousa nº 562, sempre preza por este tipo de ação social, a filantropia no capítulo, aliás, na Ordem em geral, vem com um grande propósito bem diferente do que muitos pensam, ajudamos o próximo, fazemos o bem sem olhar a quem, e este tipo de ação também completa o principal objetivo da Ordem DeMolay, que é a transformação da nova juventude”.

Publicidade

“Quando praticamos a benevolência estamos trabalhando em nossas mentes a importância em ajudar o próximo, mas principalmente que isso o VER, o SENTIR que existem pessoas nesse mundo que realmente necessitam de ajuda e que isso também é nossa responsabilidade, a atividade filantrópica capitular é extremamente importante. Procurem fazer o bem e serem melhores” concluíram.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS