Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém faz distribuição de kits da merenda escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição de mais uma remessa de kits da merenda escolar aos alunos  matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A entrega  teve início na última terça-feira, 15, conforme cronograma divulgado pela Secretaria, com a distribuição da merenda para escolas situadas na sede, na Quadra Poliesportiva e nas escolas situadas na zona rural, a entrega aconteceu de forma individual em cada instituição de ensino.

Ao todo, nove escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram a distribuição dos kits de alimentação escolar. Os kits incluem gêneros alimentícios como arroz, biscoito, carne moída,  frango, como também produtos advindos da agricultura familiar como  macaxeira, batata doce, batata inglesa e cebola.

O controle da entrega é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação do município, como também pela equipe gestora escolar, através de planilhas, contendo o nome do beneficiado, endereço, escola e a assinatura do responsável pelo aluno. Todo o processo de montagem e distribuição dos kits da merenda foi devidamente acompanhado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, como também pelo Conselho de Alimentação Escolar- CAE.

Segundo a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, os recursos aplicados são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE do FNDE, destinado à aquisição da merenda escolar. “Como os recursos do PNAE são insuficientes para atender toda a demanda dos alunos da Rede Municipal, o município fez o complemento com recursos próprios para atender toda a necessidade existente, garantido assim que a merenda escolar chegue aos nossos alunos ”, disse.

Publicidade

A secretária ainda  ressaltou o compromisso da pasta na garantia do desenvolvimento das ações, mesmo frente a pandemia, aos quais são vários os desafios enfrentados, mas também superados. Ela também agradeceu a toda equipe envolvida na distribuição da merenda escolar.

O processo de distribuição se baseia na Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas na rede pública de educação básica suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS