Connect with us

GERAL

Em Vila Nova, prefeito Belim divulga atrações e tema do XX Arraiá São João Batista. Veja!

Publicado

em

Uma das mais belas festas juninas do interior do Estado, realizada na cidade de Vila Nova do Piauí, mais precisamente no povoado São João Batista, comunidade situada a 12 km da sede, está sendo preparada com muito carinho e dedicação para atender as expectativas do público, pois o evento junino reúne pessoas do município e de toda região.

O evento, que leva o nome de ‘Arraia de São João Batista’, em homenagem ao santo padroeiro da comunidade, é uma tradição no município, e este ano em sua XX edição traz como tema: “Encantos do Sertão”.

O evento será promovido pela Prefeitura, na administração do prefeito Belim Leal, através de todas as secretarias que integram a gestão municipal e conta com o apoio da Secretaria de Cultura – SECULT, Governo do Estado, deputado estadual Nerinho e do deputado federal Flávio Nogueira.

Serão atrações no ‘XX Arraiá do Povoado São João Batista’, a cantora Eduarda Brasil (campeã do The Voice); Vitor Amaral, Xote Federal, Ariela Ribeiro, Dudu Nogueira, Janny Santos (Ex-mala Sem Alça), Alvino Luz e festival de sanfoneiros.

A secretária de Cultura, Geovania Cardoso, destaca que no mês de junho as tradicionais festas juninas movimentam os municípios nordestinos e mantém viva a riqueza do nosso povo, por isso, o Arraiá do São João Batista irá mostrar o que há de mais belo, os “Encantos do Sertão”.

“A nossa cultura é algo riquíssimo, que pode contemplar inúmeras temáticas, mas neste ano iremos trazer os Encantos do Sertão, e uma programação que valoriza a nossa tradição, com festivais de quadrilhas juninas e de sanfona, comidas típicas, danças e shows irão abrilhantar o nosso São João. A gestão está trabalhando unida para proporcionar ao público um momentos únicos em mais uma edição desta grandiosa festa”, pontuou.

O prefeito Belim Leal, enfatiza que as festividades juninas no São João Batista movimentam a localidade, sendo uma cultura que deve sempre ser mantida no município, pois agrega valor e mantém viva uma tradição, além de promover entretenimento e lazer.

Publicidade

“A nossa gestão está trabalhando para fazer um evento festivo com muita alegria, música boa e também para manter a nossa tradição cultural que é festejar o São João, as festas juninas, resgatar e incentivar a nossa cultura. Em breve divulgaremos a programação completa, mas, de já, deixamos o nosso convite para toda a população de Vila Nova e região a virem prestigiar uma das mais tradicionais e bonitas festas da nossa cidade. Estaremos de portas abertas para receber a todos com carinho”, convida o gestor.

O XX Arraiá de São João Batista, em Vila Nova acontece de 21 a 24 de junho, e também contará com Festival de Quadrilha Junina, apresentações culturais e atividades esportivas.

Em breve, a gestão “Um novo tempo” do prefeito Belim irá divulgar a programação completa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS