Connect with us

GERAL

Ensino Técnico e alfabetização de piauienses são metas do Pro Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias recebeu o secretário de Educação, Ellen Gera, no início da tarde desta quarta-feira (11) para tratar sobre o Pro Educação e novas ações para o estado no sentido de alfabetizar jovens e adultos. O ensino técnico é também uma das metas do programa que deve ser ampliado em todo estado através do programa Certifique.

O chefe do executivo estadual informou que será lançado um edital para cadastrar parceiros que poderão trabalhar com o Governo do Estado do Piauí em programas de alfabetização. “Queremos atingir a meta de alfabetizados por cada município. Vamos unir gestores, entidades e setores neste grande objetivo que é trazer pessoas de volta à sala de aula”, disse.

Ainda segundo Wellington Dias, uma das linhas de trabalho do Pro Piauí será o ensino técnico. “Nosso objetivo também é examinar as habilidades de cada pessoa, mesmo com baixa escolaridade, mas que tenham condições de participar do programa Certifique. Às vezes, a pessoa é um profissional da melhor qualidade em uma determinada área, mas ainda não possui um diploma”, salientou.

Sobre as ações de infraestrutura, o secretário Ellen Gera garantiu que já estão em andamento. “Vamos monitorar todas as ações do Pro Educação, as obras desse programa já estão em andamento na rede estadual de educação e nós vamos, nos próximos anos, contemplar todos os municípios. Nossa rede terá uma modernização completa em sua infraestrutura, em seus equipamentos e na sua mobília”, disse.

Ainda segundo o gestor, é importante destacar que o Pro Educação vai para além de obras, vamos também implementar novas ações pedagógicas. “Vamos intensificar nosso trabalho no combate ao analfabetismo de jovens e adultos e também vamos agir em parceria com os municípios com a alfabetização na idade certa”, finalizou.

Publicidade
Fonte: CCom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS