Connect with us

GERAL

Estudantes ficam sem ir à escola na semana do Enem por falta de transporte escolar

Publicado

em

Estudantes estão sem aulas por falta de transporte escolar na Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada no povoado Cacimba Velha, na Zona Rural de Teresina. De acordo com professores e alunos, o serviço está suspenso desde quinta-feira (1ª) por atraso no pagamento à empresa responsável pelo transporte.

Um professor da escola, que preferiu não ser identificado, contou ao G1 que o Governo do Estado está há quatro meses sem pagar a empresa de ônibus que transportava os alunos até a escola. “Temos duas turmas de 3º ano. São alunos que estão fazendo o Enem e ficaram sem aula justamente durante a semana do exame”, disse.

O educador afirmou que ao todo a escola tem cerca de 300 alunos, de 16 a 24 anos, divididos em três séries do ensino médio. “É muito prejudicial para esses alunos ficarem sem aula. Eles são da zona rural e privá-los do saber é o mesmo que sentenciá-los a uma vida sem perspectivas, oportunidades e esperança”, lamentou o professor.

Um dos alunos, que também não quis ser identificado, relatou que aguarda a solução do problema logo para retornar à sala de aula. “Estamos sendo prejudicados por conta disso. Eu, assim como todos os alunos, quero uma solução rápida. Não sei se é o salário dos motoristas ou o contrato com a empresa, mas quero uma providência”, declarou.

O G1 procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que não respondeu até a publicação desta matéria.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS