Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Prefeitura e Educação disponibilizam transporte para alunos fazerem o ENEM em Araripina –PE

Publicado

em

Como forma de incentivo e apoio aos alunos que estão prestando o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que aconteceu no último domingo, 05, e tem mais uma etapa no próximo domingo, dia 12, a Prefeitura de Francisco Macedo, através do prefeito Raimundo Nonato Alencar – PSB, por meio da Secretaria de Educação que tem a frente Virgílio Alencar, disponibilizou um ônibus para atender os participantes da maior avaliação, que dá acesso ao Ensino Superior no Brasil.

Este ano, o MEC mudou o sistema de avaliação e está realizando o ENEM em dois domingos consecutivos, dia 05 – que já aconteceu- e no dia 12 de novembro. Os alunos de Francisco Macedo tem acesso ao Exame na cidade de Araripina- PE.

De acordo com o secretário de Educação, Virgílio Alencar, a educação é uma das prioridades da gestão e por isso disponibilizaram o transporte para os alunos. “A Educação é uma das prioridades da gestão do prefeito Nonato e nós que estamos à frente da secretaria temos buscado oferecer o que há de melhor para a população, foi pensando na segurança de todos os alunos, e a acessibilidade aos locais de realização do exame a tempo de não ficar nenhum estudante sem acesso ao local, que disponibilizamos o transporte para esta etapa e já deixamos garantido para a etapa do próximo domingo dia 12/11”, disse.

Ônibus disponibilizado para os alunos fazerem o ENEM – FOTO ASCOM

Virgílio destaca ainda a importância de valorizar e apoiar os estudantes em ações como participar do ENEM. “O ENEM hoje é a porta de entrada nas universidades, e garante a oportunidade dos nossos alunos franciscomacedense a terem o acesso ao Ensino Superior que é de grande valia para o município”, finaliza.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS