Connect with us

GERAL

Geminiano realiza a III Conferência Municipal de Educação

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano através da Secretaria de Educação está promovendo ao longo desta terça-feira, 20, a sua III Conferência Municipal de Educação. O evento é voltado para todos os professores e a sociedade civil em geral e está acontecendo na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo. A abertura contou com as palavras da secretária de Educação, Érica Carvalho, do vice-prefeito Luís Gonzaga Filho Pinheiro e do prefeito Erculano Carvalho.

A conferência tem por tema: “A consolidação do sistema nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O coordenador-geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, informou que a conferência tem por objetivo explanar as necessidades do aprendizado, bem como averiguar se as leis estão sendo obedecidas. Ele declarou que o Plano Nacional de Educação (PNE) estava paralisado e que agora será posto em funcionamento. Railton enfatizou ainda que é importante a participação da sociedade civil, pois é ela quem valida as ações dos governos.

Álbum de fotos

A secretária de Educação, Érica Carvalho, disse que esse momento seria ímpar para o município, pois será realizado o monitoramento do PNE, onde ele está parado e onde precisa avançar. “Bem como um espaço democrático onde toda a sociedade civil possa falar e ser ouvia no que diz respeito a educação”, frisou.

Publicidade

O prefeito Erculano Carvalho ressaltou a prioridade que a Educação terá em 2018 na sua administração. Ele lembrou que todas as escolas já foram reformadas e os professores receberam o piso salarial. O prefeito também frisa a melhoria considerável na educação local no ano de 2017. “Todas as escolas foram reformadas e prontas para receber os nossos alunos”, declarou.

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS