Connect with us

GERAL

Governo do Estado sinaliza reajuste para trabalhadores em Educação

Publicado

em

O Governo sinalizou na última segunda-feira (06) um reajuste para os trabalhadores de escolas públicas estaduais (exceto professores), que estão com os salários defasados há cinco anos. Com a decisão, os servidores resolveram esperar até o próximo dia 13, quando o Governo deverá apresentar o percentual de reajuste, inclusive já com as tabelas de como vai ficar os vencimentos da categoria.

Os trabalhadores em escolas da rede estadual de ensino do Estado estavam desde a manhã de segundafeira (06) em assembleia permanente no pátio da Secretaria de Administração aguardando uma solução para este e outros problemas da categoria.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte- PI), professora Odeni de Jesus da Silva, na reunião os trabalhadores também conseguiram avançar em outros pontos. Dentre eles, a definição da data-base, uma antiga reivindicação dos funcionários de escolas que ficou mesmo para o mês de janeiro, como a categoria queria, e já entra em vigor em janeiro de 2016.

Também ficou decidida inclusão dos operacionais na Lei 6.560 de dezembro do ano passado, que estabelece um reajuste salarial e o reenquadramento dos servidores administrativos estaduais. Ao promulgar a lei, o Governo do Estado incluiu apenas os servidores de nível médio e superior, esquecendo os operacionais de nível elementar.

Para resolver esta situação, os representantes do Governo na reunião com os representantes dos trabalhadores em escolas pediram um prazo até o próximo mês. Neste período também deverá ser apresentado um calendário com a programação das férias atrasadas que serão concedidas também dentro do acordo fechado na segunda-feira.

Publicidade

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS