Connect with us

GERAL

Greve dos servidores do Detran Piauí deixa mais de 800 processos parados

Publicado

em

[ad#336×280] Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deflagraram greve geral nessa segunda-feira (20). A classe reivindica o retorno do incremento trimestral e plano de cargos e salários e afirma que a greve foi iniciada porque o estado não negociou com a categoria. Segundo o Sindicato dos Servidores, mais de 800 processos deixam de ter prosseguimento no órgão por conta da paralisação.

De acordo com o diretor geral do Detran, Jeová Alencar, está prevista uma reunião nesta terça-feira (20) com o governador Zé Filho. Ele afirma que levará as reivindicações dos servidores ao gestor.  “Existe um diálogo bom com o sindicato, mas dependemos da aprovação do governo para abrir um canal de negociação”, disse.

O diretor confirmou que os serviços na sede do Detran não estão funcionando, incluindo emissão de documentos e exames. Mas os postos de atendimento estão funcionando parcialmente. Ele contestou o número passado pelo Sindicato dos Servidores do Detran e disse que são 600 processos parados, e não mais 800.

Jeová Alencar disse ainda que as pessoas que tiveram os seus testes marcados para o período de greve não vão sofrer nenhuma perda, pois os exames serão remarcados sem ônus para inscritos.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS