Connect with us

GERAL

Há 21 dias com frota 100% parada, motoristas de ônibus pedem intervenção da prefeitura de Teresina

Publicado

em

Nesta terça-feira (3) a greve de motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina completa 21 dias. Sem negociação com empresários do setor, os trabalhadores protestam nesta manhã na frente do Palácio da Cidade. Segurando cartazes com a frase “Já não tenho o que comer hoje, imagine amanhã”, eles cobram pagamento de salários e fim de demissões.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, explica que objetivo da manifestação é pedir que o prefeito Firmino Filho (PSDB) intervenha na situação para que os trabalhadores e empresários entrem em negociação.

“São 21 dias de greve e até agora sem negociação, sem nada. A gente vive parado, na expectativa. Viemos pedir que a prefeitura intervenha”, disse Feijão. De acordo com o sindicato, mais de 300 trabalhadores já foram demitidos e a maioria que permanece nas empresas não está recebendo salário regularmente.

“A maioria dos demitidos teve que acionar a Justiça pra ver se consegue receber seus direitos. É uma situação preocupante”, lamenta. O Sintetro afirma que 100% da frota está parada e não há previsão de fim da greve.

Caso não consigam uma audiência com o prefeito Firmino hoje, os trabalhadores prometem realizar uma série de protestos.

Publicidade

ObCidadeverde.com aguarda um posicionamento do Sindicato das Empresas de Transportes Urbano (Setut) sobre as reclamações dos trabalhadores.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS