Connect with us

GERAL

II Encontro de Mulheres Progressistas é realizado em Jaicós

Publicado

em

Foi realizado na noite do último sábado (11), no auditório da Assistência Social, em Jaicós, o II Encontro de Mulheres Progressistas. O evento teve como foco o incentivo ao empoderamento da mulher, para que ela seja agente de mudança em todos os eixos sociais e de luta contra a violência.

O encontro foi promovido pela Coordenação Municipal de Mulheres Progressistas, que tem à frente a vereadora Jozete Alves, a Pretinha, em parceria com a Fundação Milton Campos. “Empoderamento e violência” foi o tema do evento.

Na abertura do evento, a coordenadora municipal de Mulheres Progressistas, Jozete Alves, agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer a todos que estão aqui prestigiando esse evento. Muitos se deslocaram de longe para estarem aqui e só quero dizer que tudo isso foi preparado para vocês. Agradeço ao meu partido em nome do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela, que é a vice coordenadora nacional das mulheres progressistas e quem vem lutando por esses eventos em todo nosso estado do Piauí” disse.

Ela também disse que o PP tem crescido. “Esse evento acontece em todo Brasil, mas o Piauí vem se destacando graças ao empenho dos nossos representantes. O PP é um partido que vem crescendo, que mesmo com todas as dificuldades tem se destacado. Agradeço ainda a deputada Margarete, ao meu partido PP Nacional, em nome do meu pai, João de Edmundo, presidente municipal. Agradeço a todos aqueles que vem acreditando no nosso partido” falou.

Após a abertura, o evento contou com uma palestra abordando o tema central, que foi ministrada pela advogada Drª. Marilene Vera, que destacou, entre outros pontos, sobre a Leia Maria da Penha, o machismo e maior divulgação sobre os casos de violência contra a mulher.

Publicidade

Segundo a advogada, a cultura do machismo persiste e por isso é necessária a educação. “Ainda existe a cultura do machismo e, infelizmente, nenhuma lei será capaz de impedir o instinto assassino e a posse que o homem acredita ter sobre a mulher. Por isso são necessárias as palestras, as políticas, para que nós mulheres ao criarmos nossos filhos os eduquemos para que eles sejam homens que entendam que a mulher tem direito de escolha, de se separar, ter outra vida” disse.

Ele também falou que empoderamento feminino consiste no direito de escolha. “Temos o dever de educar os filhos para entender que a sociedade vai evoluir, e dessa forma, estamos mudando a sociedade. Nós mães, as avós que criam netos, estamos aqui para fazer uma nova sociedade. Somos mulheres empoderadas, que vamos criar nossos filhos para uma sociedade melhor. E é importante lembrar que o empoderamento feminino não é uma mulher mandar no homem, mas é simplesmente a mulher ter o direito de escolha, de estar ou não em um relacionamento e de poder sair pela porta da frente” falou.

Após a palestra, foram realizadas brincadeiras e sorteio de brindes entre os participantes e servido um coffe break.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS