Connect with us

GERAL

INMET emite alerta laranja com risco de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em todo o Piauí

Segundo o Instituto, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e entre 50 e 100 milímetros por dia. A previsão de ventos entre 60 e 100 km/h.

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta laranja de forte chuva no Piauí — Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta terça-feira (10) um alerta laranja que segue até a manhã desta quarta-feira (11). Há possibilidade de chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora e entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos entre 60 e 100 km/h.

Segundo o INMET, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Diante dessas condições é importante não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar carros perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível desligar os aparelhos elétricos e a chave geral de energia.

De acordo com o climatologista Werton Costa, há possibilidade de chuva muito intensa em todo o território do estado do Piauí. Podendo atingir qualquer um dos 224 municípios. “Agora mesmo estou monitorando uma nuvem que passou por Pedro II e está chegando em Piripiri. É uma nuvem isolada. Nesse momento chove em Castelo do Piauí e Sigrefredo Pacheco, podendo se deslocar no início da noite para Teresina”, explicou.

Do G1 Piauí
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS