Connect with us

GERAL

JAICÓS | Equipe do Criança Feliz participa de curso ofertado pela Universidade de Toronto

Publicado

em

A supervisora Ana Gabriella de Carvalho Oliveira e visitadoras Anaclete Anália da Silva Araújo, Francisca de Assis Luz Lemos e Maria da Conceição Félix de Oliveira, da equipe do programa Criança Feliz, em Jaicós, participaram de um curso ofertado pela Universidade de Toronto-Canadá.

Realizado em parceria com o Governador do estado do Piauí e a Secretaria Estadual de Assistência Social, o curso ” Interações Responsivas para a Aprendizagem”, é coordenado pela Dra. Jennifer Jenkins (Canadá) e a Dra. Alessandra Schneider (Brasil).

No Piauí, quase duzentos municípios já aderiram ao programa e participaram de uma seleção que teve várias etapas e no final foram classificados 54 municípios, ficando divididos em duas turmas. A equipe de Jaicós foi classificada para a primeira turma e realizou o curso em 2019, já a segunda turma irá realizar em 2020.

As aulas do curso foram realizadas através da plataforma online da Universidade e via teleconferência/aulas ao vivo transmitidas via Brasil/Canadá.

Na última segunda-feira (16), foi realizada a solenidade de conclusão do curso e entrega de certificados, em Teresina, durante o Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único da Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Piauí.

Publicidade

A abertura do evento contou com a presença  da Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, que  representou o Ministro da Cidadania – Osmar Terra, o Governador do Estado do Piauí – Wellington Dias, a vice-governadora – Regina Sousa, Secretário de Assistência Social,  Trabalho e Direitos Humanos – SASC – José Ribamar Nolêto de Santana e a Coordenação Geral do curso online: Interações Responsivas para a Aprendizagem – Dra. Jennifer Jenkins (Canadá) e Dra. Alessandra Schneider (Brasil).

Na oportunidade foi assinada a sanção da Lei que Institui a Política Estadual Integrada pela Primeira Infância do Piauí, de autoria do deputado Zé Santana. “Sabemos a importância do trabalho de proteção das nossas crianças e essa Lei vem para somar ao trabalho que já realizamos em nosso estado. É comprovada a relevância do apoio total ao ambiente familiar que envolve o nascimento de uma criança, desde sua gestação até seus primeiros anos de vida, então podemos dizer que estamos construindo um novo cenário para a primeira infância em todo o país”, diz Zé Santana.

O governador Wellington Dias destacou o trabalho realizado pelo Programa Criança Feliz. “O Piauí tem um trabalho muito bem feito pela equipe da Secretaria de Assistência Social, integrado com a área social dos municípios, e eu sou grato a todos os prefeitos, aos secretários de assistência social dos municípios e secretário estadual de Assistência Social, pela adesão de todos os municípios ao Programa Criança Feliz. Neste evento vamos discutir o plano de 2020, o que é fundamental, pois traz a experiência do que já aconteceu em 2019, e nos permite ter não apenas a parte teórica, mas também parte prática”, afirma.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS