Connect with us

GERAL

JAICÓS | Omaciana Franco participa do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde em Teresina

Publicado

em

Aconteceu em Teresina nos dias 22 e 23, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel,  o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí.

O evento foi promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piaui-COSEMS, que reuniu secretários de técnicos de todo o Piauí. Dentre eles o município de Jaicós representado pela Secretária de Saúde, Omaciana Franco, que estava acompanhada de sua equipe,  coordenador da Atenção Básica, o enfermeiro Kainã Pereira, coordenadora de programas, a  enfermeira Rakel Monteiro, farmacêutico Daniel e técnico de sistemas e programas, José Rodrigues.

Com a temática “Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”, o Congresso aborda importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios, por meio de painéis, oficinas, palestras e mesas redondas. Durante o evento aconteceu ainda a “IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais do Estado do Piauí”, oportunidade em que os gestores municipais e profissionais de suas equipes puderam divulgar e compartilhar suas experiências bem sucedidas.

A Secretária de Saúde, Omaciana Franco, avaliou como importante o evento, e frisou a IV Mostra de Experiências Exitosas, onde os municípios  compartilham experiências bem sucedidas, onde Omaciana destacou que é uma inspiração para Jaicós. “A Mostra  de Experiências  Exitosas é momento importante onde as boas ações realizadas por outros municípios  nos servem de inspiração e podemos até desenvolver essas experiências em nosso município. O evento ainda nos permite conhecer mais sobre o SUS e fazer com que ele aconteça, mesmo diante das dificuldades”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS