Connect with us

GERAL

JAICÓS | Voluntários iniciam construção de igreja no povoado Croazal; saiba como colaborar

Publicado

em

Um grupo de voluntários iniciou no último sábado (9) no povoado Croazal, comunidade situada às margem da BR 316, no município de Jaicós, distante cerca de 15 km da sede, as obras de construção de uma igreja dedicada à Nossa Senhora Aparecida.

A mobilização é coordenada pelos casais paroquianos do ECC – Encontro de Casais com Cristo. Segundo Ailson Coutinho Reis, um dos líderes do projeto, a construção da igreja é parte do projeto de evangelização da comunidade, iniciado há alguns anos com a participação do padre Paulo Henrique, que na época realizava o estágio diaconal na Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

“A comunidade era carente da presença da igreja católica. Então foi iniciado um trabalho de evangelização, com as celebrações de missas, que acontece a cada terceiro domingo do mês, às 9h, em uma escola da comunidade. Aí surgiu a necessidade da construção de uma igreja.”, relata Ailson.

Durante três anos, na realização dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, a comunidade arrecada recursos para o projeto de construção da igreja, desde a aquisição do terreno e dos primeiros materiais para a obra.

No sábado (9), voluntários colocaram a ‘mão na massa’ e iniciaram a obra e uma campanha foi iniciada para colaborar com o projeto. Segundo Ailson, interessados em contribuir poderão doar mão de obra e materiais como cimento, ferro, areia. As doações poderão ser feitas com o casal paroquiano Ailson Reis e Ana Mendes ou na secretaria da Igreja Matriz de Jaicós.

Publicidade

No próximo sábado, dia 16, acontecerá a segunda etapa do mutirão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS