Connect with us

GERAL

Jovem que enfrenta a depressão com ajuda da arte, precisa de apoio para conseguir materiais

Publicado

em

Moradora do pequeno município Ouro Verde de Minas, Geovana dos Santos Dias é uma jovem cheia de talento e sonhos. Com 22 anos, ela, que é artista plástica, utiliza a arte para expressar o que sente e lutar contra as barreiras impostas pela depressão e ansiedade.

De origem humilde, ela mora com a família em uma casa alugada. Por causa dos problemas de saúde que enfrenta, a jovem ainda não conseguiu concluir o ensino médio, mas conta que sempre foi estudiosa.  “Eu por enquanto não trabalho e ainda não pude realizar o sonho de me formar no ensino médio, devido à depressão e ansiedade que tive. Mesmo assim eu tenho uma inteligência enorme para mexer com tudo e sempre fui muito estudiosa e tirava as melhores notas na escola” ressaltou.

Com facilidade para aprender, Geovana iniciou na arte da pintura, apenas assistindo vídeos na internet. “Eu nunca fiz curso e as vezes até fico impressionada porque na pintura em tela e no desenho, a única coisa que fiz foi assistir vídeos tutorias e o resto aprendi sozinha. Minha mãe sempre me motivou porque adorava os meus desenhos e ela tinha certeza que eu tinha talento.  Ela até recolhia os meus desenhos quando jogava fora, porque ficava triste porque eu não conseguia ajuda para as minhas artes” contou.

Mais que uma expressão artística, a pintura tem sido uma forma de ajudar a jovem a superar as dificuldades. “Por enquanto eu faço encomendas de pintura em tela e estou aprendendo a ilustrar livros também. Comecei a fazer arte quando comecei a ter depressão, pois era o que me fazia bem em meio à tanta tristeza que tinha. Passava horas só deitada e chorando, e a única coisa que me fazia e me faz bem era pintar” relatou.

Porém, como muitos artistas de pequenas cidades, Geovana enfrenta a falta de apoio. “Viver numa cidade pequena não é fácil.  Eu não tenho apoio para exposições, falta sempre materiais, mesmo que as pessoas ajudem, sempre falta algo. Se não fosse algumas pessoas, eu nem teria realizado o sonho de pintar telas” disse.

Publicidade

Sem condições de adquirir todos os materiais que precisa, Geovana precisa de ajuda para seguir com seu sonho. “Hoje como ilustradora e artistas plástica eu preciso de mesa digitalizadora, aquarelas, papel com gramatura 300g, pincéis, tintas acrílicas e a óleo, cursos de ilustração digital, um cavalete, telas para pintura de diversos tamanhos, uma mesa para desenho [porque fico sempre curvada na porta da minha casa para desenhar]” falou.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do número (33) 98223855.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS