Connect with us

GERAL

Madeira apreendida pela PRF poderá ser utilizada em projetos de pesquisa na UESPI

Publicado

em

No dia 17 de setembro a Polícia Rodoviária Federal de Picos apreendeu 38 m³ de madeira cerrada, no dia 21 do mesmo mês outra apreensão foi realizada, os agentes recolheram 47 m³ de madeira de diversas espécies que estava sendo transportada de forma ilegal. O material foi entregue ao IBAMA, e em seguida, levado para a Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos.

De acordo com o professor da instituição, Luciano Figueiredo, a UESPI está sendo utilizada como “fiel depositário”. O material em questão ainda não deve ser utilizado por conta do período eleitoral.

A ideia é que a partir de janeiro de 2019, a instituição entre com o pedido de doação para que a madeira possa ser utilizada para os projetos de pesquisa e extensão da universidade, como de pesquisa quanto de extensão.

“Foi preso por tráfico de madeira, veio do Pará e do Pernambuco, e foram duas carretas. Quando a PRF apreendeu e entregou ao IBAMA, o IBAMA pediu para que a gente seja fiel depositário e a partir de janeiro vamos pedir a doação e a gente poderá utilizá-la nos projetos que a gente tem e pode ser utilizada em qualquer campus da UESPI”, concluiu Luciano Figueiredo.

Veja matéria relacionada:

Publicidade

PRF apreende caminhão com 60 toneladas de madeira ilegal em Picos

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS