Connect with us

GERAL

Mais de 190 mil fazem prova do Enem neste final de semana no Piauí

Publicado

em

Horas de dedicação e estudos serão colocadas em prática neste sábado e domingo na prova do Exame Nacional do Ensino Médio. No Piauí, 194.351 estudantes se inscreveram e devem ficam atentos ao horário de início das provas, que começam às 12h, mais cedo do que nos estados onde tem horário de verão.

O número de inscritos no Piauí cresceu 15,36% em relação ao ano anterior, mas a participação do estado em relação ao total de pessoas que farão a prova em todo o País ainda é pequena: 2,23%. No Brasil são mais de 8 milhões e 700 mil inscritos.

No primeiro dia, os participantes terão quatro horas e 30 minutos para resolver as questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, serão cinco horas e 30 minutos para escrever a redação e resolver as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Nos dois dias de exame, os participantes devem apresentar documento original com foto, além de levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e o cartão de confirmação de inscrição.

Entre os materiais não permitidos estão lápis, borracha, lapiseira, caneta de material não transparente, livros e manuais, dispositivos eletrônicos, calculadoras, pen drives, mp3, tablets, relógios ou alarmes e receptores ou transmissores de mensagens. Armas de qualquer espécie (mesmo com documento de porte), óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorros e similares) não serão permitidos nos locais de prova.

Publicidade

Os telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos deverão ser desligados e guardados pelos participantes, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador na porta da sala de aplicação do exame. A embalagem deverá ser lacrada e mantida embaixo da carteira do participante até o final das provas.

A saída definitiva dos locais de prova está autorizada após duas horas do início do exame.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS