Connect with us

GERAL

Mais Médicos: 18 profissionais são chamados para preencher vagas remanescentes no Piauí

Publicado

em

O Ministério da Saúde divulgou, na última quarta-feira (5), o resultado final da segunda chamada do 28° ciclo do programa Mais Médicos. Para o Piauí foram chamados 18 profissionais para preencher as vagas remanescentes de médicos que não compareceram após o resultado da primeira chamada do ciclo. O 28° ciclo do programa é focado na reposição de vagas já existentes nos estados.

As vagas são direcionadas para os municípios de Altos, Avelino Lopes, Colônia do Gurguéia, Dom Inocêncio, Esperantina, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Palmeirais, Pavussu, Piripiri, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Piauí e Uruçuí.

Em todo o Brasil foram mais de 34 mil inscrições para essa etapa do programa, na qual 70% das vagas foram preenchidas por médicos habilitados ainda na primeira chamada. No Piauí, o edital buscou repor 67 vagas que estavam em aberto, das quais 49 foram preenchidas ainda na primeira chamada.

Os médicos alocados devem acessar o Sistema de Gestão de Programas (SGP), por meio do site do programa, e confirmar o interesse na vaga em que foi habilitado. Os profissionais convocados terão até o dia 14 de julho para se apresentarem no município, entregar as documentações necessárias, validar o processo e iniciar as atividades de atendimento à população.

Publicidade

Fonte: CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS