Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Secretaria de Educação suspende aulas devido as chuvas

Publicado

em

Devidos as fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de Massapê do Piauí, transbordando barragens, elevando o nível das águas dos rios e riachos, interrompendo o tráfego na maiorias das localidades, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, resolveu suspender o período letivo até que a atual situação seja normalizada.

Para tanto, um comunicado foi expedido ao alunado e pais de alunos, através da Rádio Sintonia FM de Massapê e portais de notícias da região.

A secretária de Educação, Bruna Leal, disse que devido as fortes chuvas ficou impossível transportar o alunado “Em muitos locais do município não se passa nem de bicicleta. Estradas estão cortadas e outras tomadas pelas águas dos rios e riachos, tornando assim, impossível transportar nossos alunos. Os ônibus e os outros veículos que transportam o alunado não trafegam por estes locais”, informou.

Bruna não falou sobre o retorno das aulas, mas garantiu que o alunado não ficará prejudicado “Não podemos informar que dia as aulas serão retomadas, depende da natureza, estamos em um período chuvoso. Se por um lado há esse problema com a suspensão das aulas, por outro, motivo de alegria, afinal é chuva, é a água que cai e transborda não só os rios e barragens, mas também a alegria e a esperança do nosso povo, principalmente devido ao enfrentamento de um longo peródo de estiagem que estávamos enfrentando. Quanto ao período sem aula, isso será resolvido depois, iremos repor as aulas em comum acordo com todos que fzem a  educação de Massapê”, disse.

 

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS