Connect with us

GERAL

Mau hálito indica um problema para se resolver

Publicado

em

Durante uma conversa entre amigos ou em uma reunião de trabalho, uma das situações mais constrangedoras que podem acontecer é notar que alguém está com mau hálito. Aliás, a pessoa demora a perceber.

Entretanto, após identificar, acaba se afastando da família e dos amigos, prejudicando até mesmo a vida profissional e afetiva. Também chamada de halitose, o mau hálito indica que existe algum problema no organismo, exigindo assim uma investigação detalhada para um diagnóstico

Tratamento

Para se obter sucesso no tratamento é necessária uma investigação inicial. Com isso, o primeiro passo é examinar detalhadamente boca, língua e os dentes, em busca de sinais de higienização precária, gengivites e periodontite. Além disso, é necessário conhecer o histórico médico do paciente.

Com todas essas informações, o profissional vai estabelecer um planejamento para o tratamento da halitose.

Publicidade

Vale destacar a importância de procurar um dentista e também um médico para o diagnóstico e, assim, o tratamento necessário. Soluções caseiras não resolvem o problema. Exemplo: Enxaguante bucal é um perfume e não mata a placa bacteriana. O enxaguante bucal mais eficaz possui clorexidina, mas exige cuidado e deve ser usado apenas sob prescrição médica.

Fonte: Estadão Conteúdo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS