Connect with us

GERAL

Mesários terão isenção na inscrição para concursos realizados no Piauí

Publicado

em

O Projeto de Lei que prevê a isenção da taxa de concurso público, no âmbito estadual, para as pessoas que trabalham como voluntários na função de mesário durante as eleições, foi apresentado, votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí, e agora, sancionado pelo governador Wellington Dias..

“Então, esse projeto veio para beneficiar, para que não tenham vínculo empregatício com o poder público, que sejam isentas da taxa de concurso ao fazerem essas provas. Isso é um incentivo e vai fazer com que essas pessoas sejam chamadas pela justiça eleitoral. Tem um ganho muito positivo, principalmente para as pessoas mais carentes. Foi um ganho muito bom, principalmente para essa turma jovem que vai entrar o mercado de trabalho através do concurso público”, concluiu o parlamentar.

Quem desejar o benefício, tem que ter a comprovação do serviço prestado, da apresentação de declaração ou diploma, expedido pela Justiça Eleitoral, contendo nome completo e função desempenhada pelo eleitor, além do turno e a data da eleição, cuja copias autenticadas devem ser juntadas no ato da inscrição.

edson.jpg

180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS