Connect with us

GERAL

Missa de 7º dia de Fernando Monteiro será realizada nesta quarta

Publicado

em

A missa de 7º dia do deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu em decorrência de um câncer no fígado no dia 26 de dezembro, será realizada nesta quarta-feira (01), às 19h, no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina.

Fernando Monteiro estava internado há três meses no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado, pois realizava tratamento contra um câncer há cinco anos. Infelizmente ele teve uma parada nos rins após realizar um procedimento que prepararia seu organismo para o transplante, isso gerou uma pneumonia, que agravou sua situação e fez com ele ficasse em coma induzido. Diante disso o parlamentar acabou não resistindo.

Fernando Monteiro

O corpo do deputado estadual foi velado na Assembleia Legislativa do Piauí na sexta-feira (27). Na cerimônia fúnebre várias autoridades políticas, amigos e familiares homenagearam Fernando Monteiro pelo legado deixado.

Trajetória

Publicidade

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando também foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS