Connect with us

Araripina

Onças são vistas na zona rural de Araripina e moradores ficam em alerta

Publicado

em

Pelo menos duas onças foram vistas na zona rural de Araripina nos últimos dias. A presença dos animais causou alerta para os moradores.

Em áudio veiculado em um grupo de Whatsapp, o alerta serve para localidades como Cipaúba, Barro, Geraldo, Ventania, Saco do Gado, Ponta da Serra, Serra do Aperto e adjacências.

“São três onças que têm soltas aí. Uma se encontra encostada do Saco Verde, é uma onça pintada com um gato novo. Aqui no Geraldo tem duas onças. Tem uma vermelha do lombo preto e tem uma onça pintada”, diz.

O relato através do áudio indica que as onças bebem água nos açudes do Barro e Geraldo.

“Elas ficam nos “taiados” e retornam para beber água a noite. É uma onça muito perigosa. Tenham cuidado pessoas que tiverem suas mulheres e seu filhos, se você tiver caçando nesse trecho da Ventania para o Barro e Geraldo, para descer no Saco do Gado, aberando essa Serra. Todo cuidado pé pouco”.

No áudio fala que uma delas foi vista matando um cachorro perto do Geraldo e desceu com destino às matas do João Doutor.

“Todo cuidado é pouco […] se encontra uma onça pintada, ela é pequena, se encontra outra onça vermelha do lombo preto, essa é grande, muito grande, e tive informação que se encontra uma onça pintada muito grande com um gatinho novo depois da Cipaúba […]”, orienta.

Publicidade

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS