Connect with us

GERAL

 Padre Marcos vai realizar 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

Publicado

em

Será realizado no dia 24 de agosto no município de Padre Marcos, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017/2020. O evento será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef  articulada com a  Prefeitura Municipal  e com as demais Secretarias.

 O evento será realizado na Câmara Municipal de Padre Marcos  localizado no horário das 7h às 12h e  contará ainda com a participação de importantes pastas do município, que trabalharão em conjunto para o melhoramento das políticas públicas para o público infatojunvenil.

De acordo com a mobilizadora, Thuanny Mikaella,  o Fórum é um espaço onde será  dialogado sobre o que vem sendo desenvolvido no município que concerne a política pública da criança e do adolescente. “Será apresentado um diagnóstico situacional de  políticas públicas voltadas as crianças e ao  adolescentes  e partir disso,  será feito uma avaliação e  monitoramento  do que vem desenvolvido, quando será realizado um  levantamento de proposta  para construir o plano de ação”, disse.

Ainda  segundo  ela, será um momento importante de troca,  conhecimento e  aprimoramento  do que já vem sendo realizado, com também, será  implementado novas ações voltadas a qualificação  das políticas de promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e  adolescentes.

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef que tem como articuladora Gorete Leal   é formada pelas secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde, e Esporte, além do CMDCA, Conselho tutelar e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes.

Publicidade

Confira abaixo a programação:

07h- Acolhimento e credenciamento

07h30-Lanche

08h- Abertura do 1°  Fórum Comunitário do Selo Unicef

08h30-Apresentação de  metodologia

Publicidade

09h-Apresetação do diagnóstico

09h30- Grupos de trabalho

10h-Mercado de ideias

10h30- Apresentação cultural

11h- Compartilhamento

Publicidade

12h-Encerramento

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS