Connect with us

GERAL

PATOS | Educação inicia formação continuada de  implantação da BNCC  e do Currículo do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta terça-feira, 03, ao ciclo de Formação Continuada para a implementação do novo Currículo do Piauí com foco nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

O evento aconteceu na Escola Comunitária  Pedro Crisanto, onde foi realizado o I e II  módulo da formação continuada do processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O ciclo de formação é composta de 4 módulos e visa cumprir as obrigações da educação do município junto ao Currículo do Piauí,  com o propósito de implantação do novo Currículo que adota as diretrizes da Base,  para ofertar um ensino de qualidade e equidade a todos os munícipes do país.

O evento foi conduzido pelo professor, Valmir Gabriel, que explicou, que  no encontro está sendo realizando um revisão do Currículo do município.  “A BNCC foi elaborada em 2018, e esse ano, foi  feito o Currículo a nível de estado,  e por isso essa revisão, para que haja  uma condensação dos Currículos onde eles tenham a mesma dinâmica em todos os municípios do Piauí” explicou.

“A BNCC é uma vertente que os municípios, neste momento,  está  trabalhando, para que em 2020, possamos  de fato  melhorar nossa prática pedagógica  a  nível de País, ou seja, o  nosso objetivo aqui hoje  e fazer com que o Currículo que a gente construiu no ano de 2018, seja de fato tirado da gaveta, e que nossos professores abracem a causa, para que possamos de fato melhorar a qualidade da educação do município” destacou.

Publicidade

Por fim ele, ressaltou que  é preciso que os profissionais vejam na BNCC, a possibilidade  de melhorar  a sua prática pedagógica,  para que o aluno, que é o beneficiado final, seja compreendido e compreenda que a educação passa  por mudanças, ponto esse, que deve partir daquele  que é o condutor, o professor.

O encontro contou com a participação de professores e coordenadores  da rede municipal de ensino de Patos do Piauí.

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS