Connect with us

GERAL

Picos: Após liminar obras do novo Hospital Regional serão retomadas

Publicado

em

 

Por uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, as obras do novo Hospital Regional de Picos, que está sendo erguido no bairro Paraibinha, às margens da BR 316, foram interrompidas. Em entrevista ao jornal Folha Atual a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) informou que o Governo do Estado conseguiu uma liminar que garante a retomada das obras nos próximos dias.

“Eu estive com o Governador Zé Filho (PMDB) e tratei com ele de vários temas, sendo um dos pontos principal a questão do nosso hospital. Conseguimos naquele dia, 11 de junho, a liminar favorável para a retomada das obras”, destacou.

De posse dessa liminar a parlamentar acredita que a construtora deverá estar se programando para recomeçar a construção nos próximos dias. Quanto a suspensão das obras por parte do Tribunal de Justiça do Piauí, Belê diz entender que foi necessária porque os desembargadores precisavam de tempo para entender o processo.

“A empresa anterior, a Tarja Melo, havia feito o destrato com o Governo do Estado, então ela entregou a obra novamente para que o Estado busque um novo parceiro. Foi feita uma licitação e essa nova construção ficará a cargo de uma empresa de São Paulo”, explicou.

Publicidade

Quanto às declarações do deputado federal Assis Carvalho (PT) que culpava Wilson Martins (PSB) pela paralisação das obras do hospital, Belê explica que projeto inicial não previa a aquisição dos equipamentos hospitalares, o que elevou o projeto de R$ 30 milhões para R$ 100 milhões. Havendo, portanto, uma reorganização. “Nós teremos centro-cirúrgico, UTI, sala de exames, sala de oxigênio, de gases, estão, tudo isso requer um projeto minucioso, por isso passou por esse aumento porque os aparelhos estarão inclusos”, frisou.

 

Fonte:FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS