Connect with us

GERAL

Picos Pro Race Mountain Bike entra em sua fase final

Publicado

em

Nos dias 6 e 7 de julho acontece a 7ª edição da Picos Pro Race Mountain Bike. O evento acontece no estacionamento do Piauí Shopping e já reúne mais de 300 inscritos. A expectativa é para 700 competidores.

“As expectativas são as melhores. Nós queremos bater as inscrições do ano passado, onde tivemos 600 pessoas participando. Esse ano queremos 700 pessoas competindo na Picos Pro Race. Faltam mais de 10 dias para o fim das inscrições e, sem dúvidas, vamos bater esse recorde”, afirmou o diretor geral do PPR, Daniel Freitas.

Ele comentou ainda que os ajustes finais já estão sendo feitos, como logística das trilhas. “Todo o planejamento está sendo seguido corretamente. Estamos nos últimos ajustes da trilha e daí vamos só esperar e aguardar os atletas competirem e superarem seus limites. O trajeto ainda está sobre sigilo, mas, como a própria prefeita de Santana diz: ‘nunca mais a PPR pode deixar de passar por Santana’. Então, nós vamos seguir as trilhas que passam até Santana, possivelmente chegaremos até São José do Piauí, e é isso. O percurso é bastante técnico, com muita subida, que é uma característica da prova. Os atletas que vierem já sabem que devem ter bastante perna para aguentar a prova, nós vamos colocar subidas novas, alguns trechos vão se repetir, mas, como todo ano, vai ter muita novidade no percurso. A categoria Pro, que é um percurso de 90Km e cerca de 1.500m de grande elevação, essa é para os mais preparados. Temos a Sport, que é mais tranquilo, e o qual chamamos de turismo, que terá entre 40 e 45Km. E o percurso Light, que lançamos ano passado e colocamos esse ano, que tem 20Km e é para aquelas pessoas que começaram a pedalar agora e têm medo de competir na categoria que identifica o Pro Race que são essas grandes elevações”.

Como em todos os anos, a PPR traz novidades aos seus competidores, para 2019, foi acrescentada uma categoria que fora apresentada em 2018, que é voltada para deficientes físicos. Além disso, as crianças ganharam espaço gratuito para competirem dentro da competição.

“Para nossa surpresa, uma categoria que lançamos ano passado, esse ano conseguimos formar essa categoria, são oito participantes concorrendo até o momento. Isso vai ser muito bacana. A maior novidade esse ano também é a PPR Kids, em parceria com o colégio Machado de Assis, onde as crianças podem se inscrever gratuitamente. Exigimos apenas o capacete como equipamento de segurança e sapato fechado. Fizemos essa corrida Kids no início do ano em Teresina, os pais adoraram e agora estamos trazendo para Picos, como forma de incentivar essas crianças a participarem e, quem sabe, tomarem gosto pela coisa e no futuro possam tornar-se grandes competidores do Mountain Bike. As inscrições estão sendo feitas no site da Picos Pro Race ou nas unidades do Machado”, declarou Daniel Freitas.

Publicidade

A premiação é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), dividido em todas as categorias e que será entregue em espécie aos competidores. O pódio será estendido de 5 colocações para 10, onde estes receberão uma medalha diferenciada das de participação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS