Connect with us

GERAL

PICOS | SMS realiza Projeto “Saúde nos bairros” em Fátima do Piauí

Publicado

em

Acontece, no próximo sábado (25), a partir das 08h00 da manhã até às 12h00, o Projeto “Saúde nos bairros”, que leva ações da área para as pessoas da comunidade escolhida. No caso, Fátima do Piauí. O evento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos e envolve todos os profissionais da pasta.

Várias ações são disponibilizadas para os moradores da região e comunidade em geral, tais como vacinação, prevenção, consulta médica e de enfermagem, atendimento odontológico, nutricional, fisioterapêutico, psicológico, otorrinolaringológico, atividades educativas, triagem com verificação de peso e de glicemia, entrega de medicamentos, acolhimento e assistência social.

“Esse projeto é da seguinte maneira: uma vez ao mês a gente vai até um bairro e leva ações de saúde. Existe um leque de opções de ações da saúde para a comunidade. Todas as pessoas que forem procurar o serviço serão acolhidas. É claro que um médico não pode atender 100 pessoas em uma manhã. Por isso nós faremos uma triagem e, após isso, a gente vai encaminhar para o médico ou enfermeiro, dependendo da necessidade”, explicou a coordenadora de Atenção Básica, Ionara Holanda.

De acordo com ela, os bairros são escolhidos conforme a demanda de cada um, mas sempre alternando entre zona rural e urbana.

“Existe um roteiro com os bairros para cada mês cuja demanda é reprimida, ou seja, há uma demanda maior e a estratégia da família não estava conseguindo suprir essa demanda, por isso fizemos uma lista desses bairros e iniciamos esse projeto, sempre atendendo zona rural e zona urbana, a fim de atender a toda a cidade”, disse ela.

Publicidade

Os interessados devem levar documentos como RG, Cartão do SUS e de vacinação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS