Connect with us

GERAL

População realiza caminhada e pede justiça pela morte de jovem degolado em Uruçuí

Publicado

em

Cerca de 600 pessoas, segundo dados da Polícia Militar, realizaram na manhã deste domingo (7) uma caminhada pelas ruas de Uruçuí, no Sul do Piauí, pedindo paz e justiça após a morte do jovem Flaviano Marinho da Silva, que foi degolado na frente de sua namorada no dia 2 de maio.

Os populares saíram da Câmara Municipal de Uruçuí e após percorrer algumas ruas, eles finalizaram o ato com a celebração de uma missa na igreja São Sebastião, localizada no Centro da cidade.

Amigos e familiares da vítima seguravam faixas e cartazes pedindo pedindo paz e justiça. Ao mesmo tempo em que este ato era realizado, um outro grupo de populares da cidade de Benedito Leite no Maranhão também faziam uma caminhada até a ponte onde o crime aconteceu. Segundo a polícia, os adolescentes suspeitos de cometer os crimes são de Benedito Leite.

O pai do jovem Flaviano Marinho da Silva afirmou não acreditar que o assassinato de seu filho receberá a justiça adequada, já que os suspeitos são adolescentes e serão liberados em no máximo três anos (prazo máximo de internação para adolescentes em conflito com a lei).

“Para a família, é pesado. Saber que seu filho perdeu a vida e no máximo em três anos eles estão soltos de novo. A gente espera a justiça de Deus”, disse Agnaldo Marinho.

Publicidade

O Crime

Corpo da vítima foi jogado no rio Parnaíba (Foto: Jaillton Silva/ Portal Uruçuí)

Corpo da vítima foi jogado no rio Parnaíba (Foto: Jaillton Silva/ Portal Uruçuí)

Segundo a Polícia Civil, no dia 2 de maio, três adolescentes renderam um casal de namorados em cima da ponte que une o estados do Maranhão e Piauí, na cidade de Uruçuí. Eles foram levados para um matagal, onde o rapaz testemunhou o estupro de sua namorada, grávida de seis meses, e depois foi degolado e jogado no rio Parnaíba. Os três jovens foram apreendidos pela polícia e confessaram os crimes.

Os três adolescentes foram transferidos na sexta-feira (5) de Uruçuí para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) em Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC).

Segundo a assessoria, os suspeitos serão ouvidos pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Lopes, e devem ser transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP) ou para o Centro Educacional Masculino (CEM) no início desta semana. Ainda de acordo a SASC, os menores devem passar por uma triagem no Complexo, que é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do caso.

Em depoimento para a Polícia Civil, a adolescente revelou que, após presenciar a morte do namorado e ter visto o corpo dele sendo jogado no rio Parnaíba, os menores ainda cogitaram matá-la. Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, os suspeitos teriam desistido de assassiná-la por ela ser ‘bonita’.

Publicidade

“Em meio à toda confusão, quando já haviam matado o namorado dela, um dos menores ainda deu a ideia de que deveriam matá-la também, mas outro menor se manifestou e disse ‘não, não vamos matar ela não’. Depois disso, o mesmo que tinha pensado em cometer mais esse crime concordou e falou ‘não vamos te matar porque você é bonita’ e a libertaram”, contou o delegado Bruno Ursulino.

g1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS