Connect with us

GERAL

Prefeito de Padre Marcos visita escolas reformadas e afirma que gestão tem investido em grandes mudanças na educação

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, e vice-prefeito Valdo Benedito, realizaram, recentemente, uma vistoria nas Unidades Escolares Municipais que foram todas reformadas desde o início de seu mandato.

Todas as 10 escolas, na zona rural e sede, tiveram suas estruturas físicas restauradas e ampliadas, com revisão de parte elétrica e hidráulica, reposição de telhas e lâmpadas, nova pintura, novos pisos e revestimentos, limpeza nas áreas verdes (capinação) e muito mais.

O feito só foi possível com o planejamento realizado desde o início deste ano, quando ao assumir, o prefeito Valdinar e equipe verificaram, ‘in loco’, todos os problemas de cada escola. Pontuando o levantamento e elaborando um cronograma segundo as necessidades emergências. Com orgulho, o gestor relatou ao Piauí em Foco a satisfação de, mesmo em situação financeira difícil, ter concluído o que se propôs, com compromisso junto a educação.

“Desde que assumimos, uma das prioridades sem dúvidas foi melhorar a qualidade de ensino no nosso município e é claro, para isso, precisamos dar condições adequadas para os professores darem aula e os estudantes aprenderem. Começamos então pela recuperação das estruturas físicas das Unidades que estavam precárias. Hoje nós temos profissionais respeitados e satisfeitos, e alunos com gosto de irem para a escola que tá nova, bonita e apropriada. Isso é respeito pelo nosso povo e vontade de ver nossas crianças e jovens se desenvolverem”, afirmou o prefeito Valdinar.

Ao todo, cerca de 1300 alunos, do ensino fundamental I e II, ensino infantil e EJA foram beneficiados com os investimentos, satisfazendo toda uma população.

Publicidade

“Temos ouvido relatos de satisfação de vários moradores, principalmente na zona rural onde as escolas com mais dificuldades estão situadas. A gente percebe a felicidade da comunidade local em ver as ações desenvolvidas pela Prefeitura e Secretaria de Educação com relação as escolas. Foi um trabalho muito bom e muito bonito, pois deu uma visibilidade diferente na localidade e entusiasmou os pais e alunos”, contou o secretário de Educação, Eraldo Gomes.

AMPLIAÇÃO

Além das reformas, outras ações da gestão de Valdinar tem sido realizadas visando a melhoria na qualidade de ensino, como a ampliação da oferta de nova modalidade, com a implantação da Creche com atendimento inédito no município hoje, para alunos de 0 aos 3 anos de idade.

Segundo o gestor, o funcionamento da Creche não aconteceu de maneira fácil, em virtude das dificuldades financeiras municipais que atrapalharam a adaptação de infraestrutura e aquisição de material para desenvolvimento de atividades junto aos bebês. O prefeito relata, porém, que com muito esforço conseguiu ofertar esta modalidade em atendimento a grande demanda municipal.

A Creche está em pleno funcionamento com profissionais qualificados para os cargos e o prefeito Valdinar afirmou não medir esforços para realizar o sonho de conquistar para Padre Marcos um prédio nos padrões FNDE, com toda infraestrutura e equipamentos para atender completamente as necessidades do segmento.

Publicidade

QUALIDADE DE ENSINO

Com organização, a gestão tem realizado inúmeros esforços para promover a melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem junto aos alunos. Para isto, uma das atenções está voltada ao Programa realizado em parceria com o Governo Federal, o ‘Novo Mais Educação’.

Logo de início, a prefeitura realizou a reforma e adaptação do prédio da Unidade Belarmino Florentino de Carvalho, local escolhido e hoje apropriado para receber as oficinas do Programa.

O ‘Novo Mais Educação’ é desenvolvido hoje em Padre Marcos com pleno funcionamento, dando apoio ao ensino regular que acontece nas escolas através dos reforços nas disciplinas que apresentam mais dificuldades (português e matemática) e oficinas diversas com futsal, artesanato, música, dança dentre outros. Ações importantes na contribuição do desenvolvimento dos alunos.

“Nossa gestão é inteiramente comprometida com o desenvolvimento total de Padre Marcos e a população pode ter certeza de que não mediremos esforços para melhorar cada dia mais a educação no nosso município”, concluiu Valdinar.

Publicidade

Confira as imagens:

     

Fonte: Piauí em Foco
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS