Connect with us

GERAL

Prefeito Rivaldo Carvalho dá posse aos novos conselheiros tutelares em Massapê do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Karoline Santana, empossaram, na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, os novos conselheiros tutelares do município.

A cerimônia de diplomação e posse aconteceu no auditório da Escola Municipal João Manoel da Costa, e contou com a participação de autoridades, dos conselheiros, familiares e amigos.

A posse da nova composição do Conselho Tutelar se tornou, para o município, um compromisso coletivo, entre poder público e o órgão de proteção, com o futuro do município.

“No meu papel de presidente do CMDCA, tenho hoje o prazer em dizer que estamos unindo forças em prol da política da criança e do adolescente. Vocês estão iniciando um novo ciclo de uma tarefa árdua, séria e que requer ética, compromisso e muita responsabilidade.”, disse Karoline Santana.  

Na oportunidade, foram empossados no cargo de conselheiro titular os cinco mais bem votados – Gil Paulo da Silva, José Edimilson Ramos, Osvaldo Teixeira de Carvalho Neto, Géssica Dias da Costa e José Eduardo Barros Paiva.

Na cerimônia, também foram diplomados dois suplentes – Marciel da Costa Carvalho e Franceilda Julieta dos Santos.

Os conselheiros foram escolhidos em outubro de 2023, por meio da eleição direta. Agora, eles assumem a função para um mandato de quatro anos. Nesse período, esses profissionais vão atuar no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente.

Publicidade

Em seus discursos, os conselheiros empossados agradeceram pelo apoio recebido nas eleições e, publicamente, reafirmaram o compromisso de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.

“Hoje, tomo posse mais uma vez neste cargo, e reafirmo o compromisso que fiz antes e durante todo o período eleitoral, de proteger, cuidar e orientar as nossas crianças e adolescentes. Vai ser para sempre a minha missão, pois são elas, o futuro da nossa cidade. Batalharei para que seus direitos não sejam violados, desmoralizados e muito menos desrespeitados. Conto com sua participação nesta missão, pois a proteção e orientação começa dentro de casa. De resto, estarei sempre a disposição.”, disse Gil Paulo.

O prefeito Rivaldo Carvalho parabenizou aos conselheiros titulares e suplentes, e enfatizou o importante papel que eles terão no município.

“Vocês estão hoje assumindo esse cargo importante para o município e para a sociedade, principalmente para as crianças e a adolescentes, que são o público alvo do trabalho do Conselho Tutelar. Desejo boa sorte a todos, que tenham um bom mandato, que façam o trabalho de vocês de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.”, disse.

O chefe do Executivo Municipal também manifestou apoio ao Conselho. “Nós que fazemos o poder público estamos à disposição para continuar a contribuir com o Conselho Tutelar. Em 2023 nós adquirimos e entregamos um carro para o órgão, e para esse novo ano, a nossa gestão continua à disposição e comprometida a lutar junto com os conselheiros tutelares em defesa da população infanto-juvenil.”, pontuou.

Fernanda Coutinho, secretária de Assistência Social, também parabenizou aos eleitos e os suplentes, reforçando a importância do Conselho Tutelar para a garantia do que está previsto no ECA, que são os direitos da criança e do adolescente. Em sua fala, a gestora ainda destacou a atuação da comissão eleitoral e do CMDCA no processo de escolha da nova composição do Conselho Tutelar.

Dentre outros, também estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama Lucileide Carvalho, os secretários municipais Olívia Carvalho (de Educação), Francivaldo Reis (de Gestão), José Erenildo (de Gabinete), Danilo Bezerra (de Cultura); o presidente da Câmara Municipal, José Marilson, e os vereadores Tontonho, Remédios Carvalho, Filô e Ozeas Ferreira; e o presidente da comissão eleitoral, Luiz Paulo.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS