Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí recupera mais de 150 km de estradas vicinais

Publicado

em

Andar pelo município de Belém do Piauí ficou mais fácil depois que a Prefeitura Municipal realizou o trabalho de recuperação das estradas vicinais que interligam as comunidades rurais e a sede do município.

O objetivo da ação, denominada “Caminhos de Belém”, é oferecer melhores condições de trafegabilidade a veículos e pessoas por todo o município. Essa é uma das ações que beneficia a um maior número de pessoas, não somente a população que reside na zona rural, como também, aos demais que utilizam as estradas.

A recuperação das estradas vicinais garante mais segurança, conforto e agilidade nas viagens, facilitando, inclusive, o escoamento da produção agrícola, que este ano, está sendo maior que nas safras anteriores.

O trabalho foi concluído na semana passada e foi acompanhado pelo prefeito do município, Ademar Carvalho. Segundo o gestor, além dos operários, foram utilizadas as máquinas do município, como caçamba, motoniveladora (patrol), retroescavadeira e pá carregadeira nos serviços de roço, nivelamento e alargamento das estradas e o piçarramento de trechos com grande volume de areia, tudo custeado com recursos do próprio município.

“A recuperação das estradas é um trabalho que a gente faz todos os anos. Esse ano, como choveu bastante, as estradas ficaram mais danificadas e o trabalho foi maior. Mas graças a Deus terminamos semana passada. A gente fica feliz em entregar mais essa benfeitoria pra população de Belém”, disse Ademar.

Publicidade

   

 

Fotos: Mateus Ribeiro – InfoNewss

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS