Connect with us

GERAL

Programa que visa afastar crianças e jovens das drogas já pode ser solicitado pelas escolas do Piauí

Publicado

em

Com o inicio do período letivo o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) também está se preparando para entrar nas salas de aula e ajudar a afastar crianças e adolescentes do uso de entorpecentes, contribuindo para a redução da criminalidade.

A iniciativa da Polícia Militar do Piauí já esta atuando em 57 cidades do Piauí e pretende ampliar o atendimento. As escolas interessadas em contar com o apoio do Proerd devem entrar em contato com a coordenação no Comando Geral da Policia Militar.

O programa consiste em 50 minutos de aula, ministradas uma vez por semana por um policial capacitado para esta finalidade. Durante a execução do programa, os alunos da escola passam por 12 lições, as quais debatem temáticas como: álcool, drogas, bullying, lições de cidadania, amizade, entre outras questões.

De acordo com a coordenadora do Proerd no Piauí, Major Elizete Lima, a expectativa é que mais unidades recebam o projeto, para isso as escolas devem fazer uma solicitação. “Basta encaminhar um oficio relatando o interesse e a quantidade de 5ª series e 7ª series que a instituição possui e o endereço para retornarmos o contato. Serão 50 minutos semanais de cidadania, que podem ser essenciais para o futuro desses jovens” explica.

Cada aluno recebe um material gráfico (cartilhas) que tratam de forma lúdica e pedagógica os temas. Ao final do curso, os estudantes se formam e recebem um diploma. O público-alvo do Proerd se divide em quatro categorias: kids (crianças que estão no maternal e jardim); crianças de 9 a 12 anos; de 13 a 14 anos e os pais. Só em 2014 mais de 15 mil crianças se formaram no projeto.

Publicidade

Fonte: Gov PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS