Connect with us

DESTAQUES

Promotora realiza palestra para angariar fundos para o Pelotão Mirim de Picos

Publicado

em

Acontece na próxima terça-feira (30), a partir das 19h00, nas dependências da Conveniência AM/PM, Posto Arizona 2, na Avenida Severo Eulálio, uma palestra cujo tema é “O poder da autorresponsabilidade”, a qual será ministrada pela promotora Itanieli Rotondo Sá.

O evento tem por objetivo angariar fundos alimentícios não perecíveis para o Projeto “Pelotão Mirim”. Cada inscrição tem o custeio mínimo, por parte do participante, de dois quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser arroz, feijão, macarrão e açúcar.

“Essa é uma iniciativa da promotora Itanieli Sá, que é membro do Ministério Público aqui em Picos. Ela se dispôs a ministrar uma palestra com o fim de receber alimentos e que devem ser destinados ao Pelotão Mirim. Os interessados em participarem da palestra devem realizar suas inscrições na Conveniência AM/PM, no Posto Arizona 2, mesmo local em que acontecerá o evento. No ato da inscrição, a pessoa já deve levar os dois quilos de alimentos não perecíveis que servem como entrada”, relatou o Oficial da Polícia Militar, lotado no 4º BPM de Picos, George Sanches, fundador do projeto.

George disse que espera contar com o apoio da população picoense no comparecimento ao evento e, assim, ajuda ao Projeto Pelotão Mirim, o qual dirige.

“Contamos com a colaboração da sociedade picoense para que se faça presente com o fim de aprender com a Dr. Itanieli, que também é coach, e está nos fazendo o bem, ministrando essa palestra. O cidadão picoense estará sendo contemplado, pois além de ter a oportunidade de ajudar um projeto social – o qual atua aqui na cidade de Picos há quatro anos, com crianças e adolescentes – e também aprenderá com o tema que estará sendo tratado”, disse.

Publicidade

Ele destacou ainda o chamado para que mais pessoas se voluntariem ao projeto social. “Aproveito a oportunidade para chamar a atenção da sociedade, a fim de dizer que esse projeto é da cidade de Picos, realizado com pessoas voluntárias e que nosso fim é ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a verem algo a mais além daquela realidade na qual estão inseridos dentro de suas comunidades, dentro de suas famílias. Nós reclamamos tanto, achamos mil e um culpados para tudo de ruim que acontece à nossa volta, quando, muitas vezes, a ação pode começar por nós mesmos, seja em uma palavra, em um exemplo, ou ensinando algo. Você que é profissional liberal, formado em alguma área do conhecimento, se tem algo a ensinar – como esporte ou arte marcial –, venha somar conosco dentro do Pelotão Mirim. Nós só cobramos idoneidade da pessoa, tanto moral quanto para a determinada prática. Então venha somar conosco neste projeto aqui em Picos”, convidou.

Siga a página da Fundação Pelotão Mirim e fique por dentro de tudo o que o projeto tem realizado para as crianças e adolescentes em Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS