Connect with us

GERAL

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Samuel autoriza reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

Publicado

em

O prefeito de São Julião, Dr. Samuel Alencar, autorizou, nesta quinta-feira (03), através de decreto, o reajuste no piso salarial dos professores do município, em 33,24%, número este aprovado pelo presidente Bolsonaro na Lei Federal nº 11.738/08.

Para o gestor, a medida reconhece e valoriza os profissionais que desempenham um trabalho fundamental na sociedade e no desenvolvimento do município.

“O reajuste é um aumento significativo na remuneração dos professores, uma forma de valorizar essa classe trabalhadora que é tão importante na formação dos cidadãos e na construção do nosso município. Agradeço e parabenizo cada um de você que desenvolvem com amor e maestria essa profissão tão importante. A nossa gestão tem compromisso, reconhece e valoriza a classe”, disse o gestor.

A secretária de Educação, Valdinara Almeida, que esteve presente no momento ressaltou a importância em valorizar os professores. “É gratificante ver que a gestão municipal reconhece a importância e valoriza os nossos professores. É através da educação que construímos um mundo melhor, e ajudamos no crescimento, no desenvolvimento e na construção da história do nosso município”, disse a secretária.

O piso salarial hoje está firmado em R$ 2.888,24 e, com o reajuste, passará a R$ 3.845,34 para professores cuja carga horária é de 40 horas semanais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS