Connect with us

GERAL

Saúde realiza testes rápidos e atualização do Cartão do SUS durante a Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de julho, testagem de tipagem sanguínea e testes rápidos para identificação de hepatite, sífilis e Covid-19, além de atualização do Cartão do SUS e aferição da pressão arterial e glicemia.

A ação fez parte da programação da XXXVIII Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí.

O secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, comentou sobre as atividades desenvolvidas pela pasta no dia de hoje.

“A Semana da Juventude está ocorrendo de forma remota, nós da Secretaria de Saúde promovemos hoje pela manhã atividades com oportunidade de atualização do Cartão do SUS, as pessoas que estavam com o cartão desatualizado, nós fizemos essa atualização. Também realizamos testes rápidos, testes de hepatite, teste de Covid-19 e teste de tipagem sanguínea”, frisou.

Segundo ele, a Semana Cultural da Juventude dá a oportunidade para que todas as secretarias mostrem seus trabalhos.

Publicidade

“É importante, pois dessa forma todas as secretarias têm oportunidade de mostrar o seu trabalho e de contribuir com seu potencial. Trabalhamos o ano inteiro e a Semana da Juventude é uma oportunidade que temos de trabalhar com esse público de modo diferenciado”, assegurou.

Saúde em tempos de pandemia

A programação da tarde também foi voltada para a Saúde, onde foi realizada uma live com o tema “Saúde em tempos de pandemia”. O momento contou com a participação do médico Leandro Holanda e do secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier.

De acordo com Derisvaldo Xavier, a temática é muito importante de ser discutida nos dias atuais. Ele ainda comentou que o evento acontece de forma remota, respeitando o distanciamento social para não colocar ninguém em risco.

“Com essa atividade a gente encerra o dia, devido a pandemia da Covid-19, a gente pensou em trabalhar algo que possamos manter o distanciamento para que possamos fazer um trabalho bem feito e que não cause risco as pessoas”, comentou.

Veja fotos abaixo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS